POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
HUNTER DOUGLAS DO BRASIL LTDA.
- Quais dados pessoais coletamos sobre você;
- Por que coletamos estes dados;
- Como os coletamos e como usamos;
- Fale com o nosso encarregado através do e-mail: privacidade@hdlao.com
- Dados do Encarregado: Antonio Coppede
- Endereço: Rua Estácio de Sá, 1860, Jd. Santa Genebra, Campinas/SP, CEP: 13.080-010
DEFINIÇÕES UTILIZAREMOS NESTE DOCUMENTO:
- O termo “Leis de Proteção de Dados” significa todas as leis e regulamentos relativo à privacidade, confidencialidade, retenção ou gravação, monitoramento ou interceptação de comunicação e/ou segurança de dados pessoais, incluindo mas não se limitando a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) além de quaisquer outras leis, decretos, regulamentos, tratados e outros pronunciamentos que tenham efeito de lei no Brasil, inclusive as que venham a ser futuramente editadas.
- A sigla “LGPD” significa a Lei Geral de Proteção de Proteção de Dados - Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.
- “Dados Pessoais Sensíveis”, por sua vez, são os dados pessoais que trazem informações sobre assuntos como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, filiação a organização de caráter religioso, posicionamento filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
- “Parceiros Comerciais” são as pessoas jurídicas com as quais a Hunter Douglas do Brasil Ltda. mantém relacionamento através de contratos de parceria, patrocínio ou qualquer outro tipo de documento com a finalidade de promover as nossas marcas, produtos e serviços e que tratem dados pessoais em seu próprio nome e/ou em nome ou sob orientação da Hunter Douglas do Brasil Ltda.
- “Prestadores de Serviços” são as pessoa jurídica contratada pela Hunter Douglas do Brasil Ltda. para realização de serviços específicos e que trate dados pessoais em nome, sob orientação ou em conjunto com a Hunter Douglas do Brasil Ltda.
- Por fim, o termo “Tratamento” significa qualquer operação realizada com os dados pessoais. O “tratamento” poderá ser realizado através de meios automatizados ou manuais e envolvem, por exemplo, as seguintes atividades: coleta, registro, organização, alteração, uso, acesso, divulgação, cópia, transferência, armazenamento, exclusão, alinhamento ou combinação, adaptação, recuperação, consulta, destruição, descarte etc.
1. QUAIS INFORMAÇÕES SERÃO COLETADAS?
ONDE TRATAMOS |
O QUE TRATAMOS |
Dados de Navegação |
Ao acessar nossa Plataforma, dados de navegação poderão ser coletadas. Estes dados de registro do servidor podem abranger: endereço IP (Internet Protocol) do dispositivo, datas e horários, características da Plataforma ou páginas visualizadas, atividades do sistema, sistema operacional utilizado, tipo de navegador, interação com a Plataforma, identificadores de anúncios, identificador de mídia social, bem como seu gênero, faixa etária e sua geolocalização. Caso não se sinta confortável e opte por não permitir a coleta de sua geolocalização, você poderá ajustar as configurações do seu dispositivo para que a sua localização física não seja enviada. Existem vários tutoriais na internet ensinando a configurar este ponto, porém você poderá desativar a coleta de sua geolocalização: a) desativando os serviços de localização nas configurações do dispositivo; ou b) negando permissão a determinados sites ou aplicativos móveis para que acessem informações de localização. Observe que sua localização poderá derivar de suas configurações de WiFi e outras funcionalidades do dispositivo. Consulte as configurações do seu dispositivo para obter mais informações. |
Dados de Cookies |
Cookies, tags de pixel e outras tecnologias similares poderão ser coletados para nos ajudar a entender como você usa o nosso site, nos ajudando, desta forma, a personalizar sua experiência. Podemos solicitar que parceiros comerciais veiculem anúncios ou serviços em seus dispositivos que contam com cookies ou tecnologias similares as colocadas em nossos Sites. Para maiores informações, verificar nossa Política de Cookies. |
Dados de Cadastro |
Ao se cadastrar em nossa empresa, através do ambiente virtual ou presencialmente, coletaremos os seguintes Dados Pessoais: nome completo, estado civil, data de nascimento, documentos de identidade (CPF e RG) e cargo profissional. |
Dados de Contato |
No ato do cadastro, também coletaremos alguns seus dados de contato para que possamos manter um relacionamento sobre nossas atividades comerciais: endereço residencial e profissional, e-mail, telefones. |
Dados de Candidatos À Vagas |
Caso você se interesse em trabalhar conosco e nos encaminhe (via site, e-mail ou presencialmente) o seu currículo, automaticamente coletaremos seus dados pessoais, que incluem desde os Dados de Cadastro, Dados de Contato até demais informações de histórico acadêmico e profissional. Eventualmente, também poderemos coletar seus Dados Pessoais Sensíveis, caso assim você faça constar em seu currículo. |
- Responder às suas consultas e enviar-lhe informações administrativas, responder às suas consultas e pedidos de informação, comunicar-nos com você sobre pedidos, compras, devoluções, serviços, doações, promoções, campanhas, programas, concursos, sorteios e contas;
- Contatar e notificar o Usuário acerca de modificações na Plataforma, nos Serviços oferecidos por nós ou em nossas políticas e Termos de Uso, quando necessário;
- Realizar análises, controle de qualidade, pesquisa de mercado e determinar a eficácia de nossos sites, aplicativos móveis, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços;
- Informá-lo sobre nossas marcas, produtos, promoções, eventos ou outros temas relacionados à promoção de nossas marcas, produtos e serviços, bem como de nossas controladoras, controladas e/ou coligadas e em nome de nossos Parceiros Comerciais. Note que só lhe forneceremos informações relacionadas com marketing quando tivermos uma relação contratual e/ou comercial anterior e desde que não opte por não receber essas comunicações. Sempre que possível, nas comunicações enviadas por nós, haverá uma opção para acesso pelo e-mail ou endereço de contato para que o titular de dados pessoais informe que não quer mais receber e-mails de marketing;
- Cumprir com obrigações legais, como de guarda de logs de acesso de usuários decorrentes do Marco Civil da Internet;
- Proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou os de nossas controladas, controladas e coligadas, o consumidor e terceiros, inclusive em atuação em processos legais aplicáveis;
- Responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, inclusive autoridades públicas e governamentais inclusive estrangeiras;
- Fornecer informações importantes sobre segurança de produtos e aviso de recall (recolha) de produtos;
- Detectar, prevenir ou investigar possíveis incidentes de segurança ou fraudes;
- Entrar em contato com você novamente caso não tenhamos notícias suas por algum tempo;
- Permitir que você participe de pesquisas de opinião, sorteios, promoções instantâneas, concursos e outras promoções e administre essas atividades;
- Processar recompensas, prêmios e doações, conforme aplicável;
- Melhorar sua experiência com nossos produtos e serviços através, por exemplo, da personalização de sua experiência conosco;
- Para entrar em contato com o Usuário que tiver enviado seu currículo para nossa base de dados, analisar o seu perfil para a vaga em questão e realizar entrevistas de emprego;
- Determinar a eficácia de nossos sites, aplicativos móveis, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços.
2. COMO MEUS DADOS E INFORMAÇÕES SERÃO COMPARTILHADOS?
- Parceiros Comerciais;
- Parceiros de Marketing;
- Prestadores de Serviços; e/ou
- Autoridades.
3. QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS E COMO POSSO PROTEGER MEUS DADOS?
DIREITOS |
|
Acesso |
Solicitar uma cópia: 1) das categorias e dos dados pessoais específicos que coletamos sobre você; 2) das categorias e das fontes específicas das quais os dados pessoais são coletados; 3) da finalidade da coleta dos dados pessoais; e 4) das categorias e dos terceiros específicos com quem compartilhamos dados pessoais; |
Correção e Atualização |
Solicitar a correção e atualização de seus dados pessoais. Neste caso, informaremos a correção e atualização aos terceiros com os quais os dados pessoais tenham sido compartilhados. |
Portabilidade |
Solicitar transferência de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma para terceiro. |
Revogação de Consentimento |
Você tem o direito de ser informado se o fornecimento de dados pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os dados pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados. |
Oposição ao Tratamento |
Contestar onde e em que contexto a Hunter Douglas do Brasil Ltda. trata seus dados pessoais. |
Bloqueio |
Solicitar a suspensão do tratamento de seus dados pessoais, o que poderá acarretar no uso prejudicado da Plataforma pelo usuário. |
Exclusão |
Solicitar exclusão de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma. Neste caso, informaremos sua decisão aos terceiros com quem os dados pessoais tenham sido compartilhados. Poderemos manter certos dados pessoais se necessário para i) para cumprir a legislação aplicável; ou ii) para exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Exceto nos casos mencionados, excluiremos ou manteremos seus dados anonimizados (utilizaremos a técnica disponível a época). Observe que sua solicitação não garante a remoção completa ou abrangente do conteúdo ou das informações, por exemplo, outro usuário dos sites poderá ter republicado seu conteúdo público em outro site. |
Solicitar Revisão de Decisões Automatizadas |
O titular terá o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais (por exemplo, cálculo de risco ou de probabilidade, ou outro semelhante, realizado pelo tratamento de dados pessoais utilizando regras, cálculos, instruções, algoritmos, análises estatísticas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, ou outra técnica computacional). |
3.1 Como poderei solicitar meus dados e exercer meus direitos?
Para obter informações sobre seus dados pessoais ou solicitar um tratamento específico, basta nos encaminhar uma solicitação através do nosso canal de atendimento. Nós lhe forneceremos informações sobre seus dados pessoais de forma transparente, inteligível e facilmente acessível, em linguagem clara e simples, observando os seguintes prazos:
- Dentro de 07 (sete) dias, quando a solicitação de informação for em formato simplificado;
- Dentro de 15 (quinze) dias, quando a solicitação de informação for em formato completo;
- Dentro de 15 (quinze) dias, quando houver solicitação de tratamento de dados;
Quando os dados pessoais não tiverem sido obtidos diretamente de você, nós forneceremos, conforme solicitado:
- As categorias de dados pessoais em questão; e
- A fonte de onde se originam os dados pessoais (e se aplicável, se vieram de fontes publicamente acessíveis).
- Para solicitar uma cópia de seus dados pessoais ou para solicitar que seus dados pessoais sejam eliminados, entre em contato conosco. Você poderá autorizar outra pessoa (seu "representante") a enviar uma solicitação em seu nome. Se um representante autorizado for enviar uma solicitação por você, entre em contato conosco encaminhando a documentação pertinente. Nosso objetivo é concluir as solicitações de acordo com as determinações da LGPD, por isso somos obrigados a verificar se seu agente foi devidamente autorizado a solicitar informações em seu nome e isso poderá requerer mais tempo para atender à sua solicitação.
3.2 Por quanto tempo meus dados ficarão retidos?
Reteremos seus dados pessoais pelo período necessário para atingir a finalidade descrita nesta Política de Privacidade e em termos de consentimento específicos, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido pelas Leis de Privacidade de Dados para fins legais, de auditoria ou de conformidade.
Ressaltamos que os dados informados por você no momento do cadastro em nossas páginas/Plataformas serão mantidos em nossa base por 05 (cinco) anos, contados a partir do último acesso, com a finalidade de permitir seu acesso e cadastro facilitado em outras Plataformas, promoções e/ou outras ações da Hunter Douglas do Brasil Ltda.
3.3 Desejo parar de receber informações sobre a Hunter Douglas do Brasil Ltda.. E agora?
Caso você não possua mais interesse em nossos e-mails promocionais e correspondência informativas, bata nos "cancelar inscrição" na parte inferior de um e-mail enviado por nós. Além disso, você poderá nos informar sobre sua preferência específica através de nosso canal de atendimento.
4. COMO MEUS DADOS SÃO PROTEGIDOS
Na Hunter Douglas Brasil Ltda. usamos medidas físicas, técnicas e administrativas-padrão projetadas para reduzir o risco de perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação ou modificação de seus dados pessoais. Contudo, infelizmente, sabemos que nenhum sistema ou rede, particular ou corporativa, é 100% seguro, por isso se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura, notifique-nos imediatamente de forma física ou digital (notificações físicas poderá atrasar nossa resposta ao problema).
Além do sistema de segurança, os dados pessoais são armazenados em servidor próprio ou de terceiros localizados em território brasileiro, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing) - o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil. Na hipótese de dados pessoais serem tratados no exterior, nos comprometemos a adotar medidas contratuais que prezem pela proteção dos dados pessoais e da privacidade dos Usuários.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Como devo proceder em caso de Política de Privacidade conflitantes?
Em caso de conflito entre os termos desta Política de Privacidade e de qualquer outro documento que a Hunter Douglas do Brasil Ltda. tenha disponibilizado e que tratem sobre o mesmo objeto, prevalecerão as regras mais rigorosas.
5.2 Como saberei de eventuais alterações na Política de Privacidade?
Poderemos alterar a Política de Privacidade da Plataforma de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política de Privacidade em vigor. Eventuais mudanças na forma como utilizamos seus dados pessoais, serão notificadas através de anúncio na Plataforma ou, em caso de alterações substanciais, notificaremos mediante envio de e-mail. Nos reservamos no direito de não anunciar tão somente os pequenos ajustes nesta Política de Privacidade (que não alterem o tratamento das dados e informações).
Por isso, orientamos que você reveja periodicamente esta Política de Privacidade. O uso contínuo de nossas Plataformas implicará na sua aceitação a Política de Privacidade alterada ou modificada.
5.3 Como devo proceder para uma resolução de conflitos?
Inicialmente, nos procure através dos nossos canais de atendimento. Estaremos a disposição para lhe atender e sanar eventuais problemas existentes.
No entanto, caso não obtenhamos sucesso em nossas tratativas extrajudiciais, a presente Política de Privacidade será regida pelas leis brasileiras. Para resolução de conflitos no âmbito de Poder Judiciário, fica eleito o foro da Cidade de Campinas/SP, com exceção de reclamações apresentadas por aqueles que se enquadrem no conceito legal de consumidores – que poderão submeter tais reclamações ao foro de seu domicílio, de acordo com a regra normativa especifica do Código de Defesa do Consumidor.
Entendemos que o uso da página www.hunterdouglas.com.br constitui na aceitação das condições de utilização ou termos de uso “Termos de Uso”.